Pan Étron

Um Blog Só Para Garotos.

A História de Cleuriber

Não leia! A menos que queira morrer. De rir.

Seja Nosso Patrocinador

E veja sua marca crescer.

oi

domingo, 5 de abril de 2015

Confesso que ri bastante ao ouvir meu amigo dizer que estava ouvindo o novo CD da Fernanda Brum, que ele definiu como: uma cantora e já teve uma voz bonita. Rimos, ainda mais, quando respondi que este era o efeito MK.

Mas como fala a sabedoria popular: entre as brincadeiras falam-se muitas verdades.

Já reparou como os cantores da MK, deixaram de cantar músicas belíssimas que valorizavam a voz, e o louvor em si, para cantar músicas características da gravadora, que muitas vezes valoriza demasiadamente as notas altas e um modelo de melodia quase que uníssono?

Não é difícil saber quando uma música foi gravada na MK, não é verdade?

Edição: Eric Eduardo
Logico que isso não é regra e mesmo se fosse sempre existem as exceções, mas quando se fala de cantores de renome nacional, não conheço nenhum que, depois de ter ido para esta gravadora, tenha conseguido mostrar todo o seu talento, tanto na questão da beleza da voz quanto na questão de beleza da música em si (como um todo).

Não se deixe enganar! 

Embora os maiores sucessos, atualmente, sejam gravados nesta empresa, essas músicas alcançaram o sucesso por vários motivos, que são assuntos para outras inúmeras matérias. É possível contar a dedos todas as músicas gospel desta gravadora que realmente são bonitas (que são artísticas antes de serem comerciais).

Ainda duvida que isso seja verdade? Compare Aline Barros, Fernanda Brum e outras, antes e depois da MK; garanto que no mínimo você irá pensar melhor a respeito.

Esse seria o Efeito MK. Pois é isso que ela causa quando contrata um cantor gospel, atualmente, lhe garante muito sucesso, mas lhe tira a beleza musical. O brilho musical.

Sinceramente não sei como faz isso. Não sei se é a grande quantidade de instrumentos, efeitos, falta de liberdade dos artistas (que creio não ser verdade) ou qualquer coisa do tipo; não conheço o modo MK. Só sei em que este modo resulta: o devastador efeito MK.

Cantores, cuidado! Não deixe a MK escurecer o brilho de uma bela voz em troca do brilho das vendas. Não sigam o exemplo dos cantores americanos que trocam seu talento por dinheiro (literalmente). A vossa obrigação é louvar a Deus com o melhor que têm, que as vendas sejam, apenas, consequência como um dia já foram.

Na prática o efeito MK é como um filtro do Instagram, ou seja, esta gravadora tem algumas características que preserva, por Ns motivos, e quanto um cantor e contratado ela aplica essas características sobre suas músicas, o que torna-as mais padronizadas aos gostos desta gravadora.

Isso não faz da MK uma gravadora boa ou ruim. É, apenas, o jeito que ela encontrou para vender (objetivo este que como empresa e aceitável, porém como individuo adorador, não).

Resumo

Na prática acho que o efeito MK é altamente prejudicial à música gospel brasileira, mas muito mais prejudicial é ao talento dos cantores do gospel nacional. Não existe, um só cantor que tenha lançado músicas tão boas quanto as que lançava antes da MK.




Autor
Eric Eduardo
Formado em sistemas de informação e atualmente morando em Recife, não poderia deixar a minha paixão pela música de lado. Gosto de compor, de ficar "só", de refletir, meditar, ir à praia, entre várias outras "coisas relax". Se ainda não me conhece não deixe de fazer parte das minhas redes sociais. Sou autor e editor chefe deste blog, entao seja muito bem vindo!

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber o que você achou desta matéria.

Alguma coisa para acrescentar? Qual a sua opinião sobre isso?

Comente e seja feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seja um redator do Top Music Gospel!