Pan Étron

Um Blog Só Para Garotos.

A História de Cleuriber

Não leia! A menos que queira morrer. De rir.

Seja Nosso Patrocinador

E veja sua marca crescer.

oi

sábado, 30 de março de 2013


Se ainda não viu, leia a primeira parte do tormento.

A história de Cleuriber - o tormento (parte i) Top Msuic Gospel

Continuando


Quando o galo do terreiro de macumba vizinho ao seu quarto cantou, Cleuriber decidiu tomar coragem para falar com seus pais e saiu da sua toca decidido a contar algo muito importante. Algo que poderia mudar a vida de todos. E lá foi ele com toda a coragem que tinha. E lá vem ele do meio do caminho com o rabo entre as pernas porque coragem não é o seu forte.


Breves explicações


Ah, sim. É importante ter ciência que acordar cedo nessa casa é muito normal, pois Estrucíti, apesar de ser a capital do quengo de coco  é uma cidade no interior de Pernambuco que ainda preserva as tradições antigas como: acordar cedo, criar animais e viver na seca.  Contudo com a forte economia que o quengo de coco trás para a cidade, e a evolução que Estrucíti viveu, fica quase impossível viver exatamente como antes (um ano atrás, antes de se descobrir que o quengo do coco da cidade possuía delicadas fibras de ouro, que passaram a ser usadas na fabricação de jóias vendidas na capital - Recife-, mais especificamente, nos camelôs da Conde da Boa Vista), mas as diferenças são quase insignificantes: Agora se acorda cedo para mexer no computador e passaram a criar animais na "fazendinha", contudo a tradição da seca  ah disso ninguém abre mão, afinal foi isso que fez o povo de Estucíti ser tão forte assim.

Votando à história



Então finalmente Cleuriber encheu o peito de ar seguiu em frente, em direção à cozinha (onde geralmente encontra Seu Joaquim tomando café e Dona Elízea, bem humorada, reclamando por ter que fazer tudo na casa), mas dessa vez encontrou apenas sua mãe, com as mão estendidas, repreendendo as formigas da pia:

_Vocês estão repreendidas no nome do Senhor, Saiam já da minha casa suas enviadas do capeta! Sai, sai, sai, saaaaaa-iiiii agora. Começa a aumentar o tom, até ser interrompida por Cleuriber.

_Quadê o "véi"?

_E tu vem perguntar pra mim é? Respondeu sua mãe com um olhar ameaçador. Tão terrível que o nosso personagem principal decidiu voltar ao seu quarto e dormir um pouco. Enquanto sua mãe se ajoelhava para orar e jejuar até que as formigas desaparecessem da sua casa.

Mas não conseguiu dormir.

A volta


Vendo que não adiantaria ficar deitado na cama o dia todo sem tomar atitude nenhuma quanto ao que lhe perturbava tanto. Então respirou fundo e foi com tudo em direção à cozinha ver se estavam todos la, mas só viu sua mãe escutando o CD da Rogéria Cardoso e cantando em voz alta. Foi em direção à varanda onde encontrou seu pai na cadeira de balanço e o chamou para a cozinha, alegando que tinha algo muito importante para contar a todos.

Atordoado com o que poderia ser, na cabeça de seu Joaquim só pensava em uma coisa que ainda não havia sido revelada e que poderia provocar uma apreensão tão grande.

O que será que Cleuriber irá revelar? Será que é o que seu pai esta pensando? E em que seu Joaquim está pensando? Não perca o próximo capítulo.



Autor
Eric Eduardo
Formado em sistemas de informação e atualmente morando em Recife, não poderia deixar a minha paixão pela música de lado. Gosto de compor, de ficar "só", de refletir, meditar, ir à praia, entre várias outras "coisas relax". Se ainda não me conhece não deixe de fazer parte das minhas redes sociais. Sou autor e editor chefe deste blog, entao seja muito bem vindo!

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber o que você achou desta matéria.

Alguma coisa para acrescentar? Qual a sua opinião sobre isso?

Comente e seja feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seja um redator do Top Music Gospel!