Pan Étron

Um Blog Só Para Garotos.

A História de Cleuriber

Não leia! A menos que queira morrer. De rir.

Seja Nosso Patrocinador

E veja sua marca crescer.

oi

domingo, 24 de março de 2013

Estamos inaugurando o quadro "De Compositor Para Compositor". Esta séria de artigos tem a responsabilidade e gratidão de trazer algumas dicas e curiosidades sobre o ato de compor, para que os iniciantes e até mesmo os veteranos possam evitar alguns erros e assim deixar suas composições ainda mais bonitas.

Compor é fácil?

Como começar a compor

Compor não é fácil. Quem disser o contrário estará mentindo. Arranjar as palavras que expressem a sua ideia e ao mesmo tempo rime e/ou acompanhe a melodia não é uma das tarefas mais fáceis, contudo ter a ideia e organizá-la, pelo menos para mim, é a tarefa mais árdua. Logicamente existem pessoas muito criativas, mas mesmo essas já passaram ou irão passar por momentos de falta de inspiração.

Inspiração

Sem inspiraçãoPor falar em inspiração... Que danadinha para fazer a diferença. Quer ver? Sente, em um momento qualquer (no qual você não tenha nada na cabeça), e tente escrever algo (uma música, um texto...); você provavelmente desistirá, ou terá muita dificuldade em realizar tal tarefa, depois tente fazer a mesma coisa quando estiver com uma ideia na cabeça. Na segunda opção, mesmo tendo alguma dificuldade, tudo fica mais fácil, algumas palavras fluem sem o mínimo esforço (logicamente em outras, você vai quebrar a cabeça, mas o fato é que isso acontece menos vezes do que quando não temos inspiração), e isso é maravilhoso. A inspiração só pode vir do céu, o ser humano não tem capacidade para isso!


Contudo, com inspiração ou sem, compor ainda é uma tarefa prazerosa, mas difícil. E é justamente para isso que a série "De Compositor Para Compositor" foi idealizada; para passar as informações que todo compositor necessita saber como alguns truques usados, exercícios para aperfeiçoamento e logicamente a interatividade do leitor participando e deixando as suas dicas que deram certo.

Um abraço a todos! Vejo vocês nos próximos artigos da série! Não perca, está demais!




Autor
Eric Eduardo
Formado em sistemas de informação e atualmente morando em Recife, não poderia deixar a minha paixão pela música de lado. Gosto de compor, de ficar "só", de refletir, meditar, ir à praia, entre várias outras "coisas relax". Se ainda não me conhece não deixe de fazer parte das minhas redes sociais. Sou autor e editor chefe deste blog, entao seja muito bem vindo!

Um comentário:

  1. FÁCIL NÃO E MAS SE EU ESTIVER ESPIRADA DEIXAR O ESPIRITO DE DEUS ME CONDUZIR ,EU ESCREVO UMA MUSICA CALMAMENTE

    ResponderExcluir

Queremos saber o que você achou desta matéria.

Alguma coisa para acrescentar? Qual a sua opinião sobre isso?

Comente e seja feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seja um redator do Top Music Gospel!