Pan Étron

Um Blog Só Para Garotos.

A História de Cleuriber

Não leia! A menos que queira morrer. De rir.

Seja Nosso Patrocinador

E veja sua marca crescer.

oi

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mendigo Implorando Acessos
Não é difícil ver uma pessoa pedindo, quase implorando, para que você curta algo que ela fez, postou em uma rede social, enfim. Mendigar na internet é muito mais comum do que na vida real, e muito mais fácil também. Quem nunca viu ninguém pedindo para que outra pessoa curtisse uma foto, postagem no blog ou retwitasse algo? Muitas vezes, nós mesmos fazemos isso, mesmo que sem perceber. Acontece que quando estamos falando de um blog isto pode simplesmente acabar com a reputação de um. E eu creio que não é isso que você quer.

Se já é chato quando o seu amigo pede todo dia para que você curta ou retwite algo, imagine se não fosse seu amigo? Você faria? Provavelmente não, e se fizesse seria contra sua vontade, ou seja, você acaba criando uma má imagem da pessoa que vive te pedindo essas coisas. Contudo se um leitor cria uma má imagem do seu blog você perde um leitor, sem falar no boca a boca negativo que isso irá causar.

Evite pedir acessos a leitores

A maior glória que um blogueiro pode ter é ver seu blog sedo acessado espontaneamente, por pessoas que viram o blog em algum lugar, gostaram e espalharam para os seus amigos. Isso demonstra que o conteúdo do blog esta agradando aos leitores a ponto de conseguir visitas espontâneas e de qualidade.

Lembre-se que muito mais vale 50 visitas diárias, de leitores que gostem do seu conteúdo do que 1200 de leitores que são forçados a abrir o seu link e o fecham logo em seguida.

Não é proibido indicar uma postagem do seu blog, mas tenha moderação ao fazer isso. Quando postar um link dele nas redes sociais, poste de uma forma mais generalista, falando sempre do que os leitores vão encontrar no link; desta forma só as pessoas que se interessarem irão conferir, evitando acessos rápidos que acabam prejudicando sua colocação nos mecanismos de buscas (sim. O Google e outras ferramentas de busca levam em conta o tempo que o leitor passa em seu blog ou site).

Se humilhando por poucos acessosJamais saia pedindo de pessoa à pessoa para que entrem em sua página, pois desta forma a tal pessoa se sentirá persuadida a fazê-lo, e na maioria dos casos irá entrar dá uma olhada rápida para ver do que se trata e sair rapidamente; sem falar no incomodo que é ter uma alguém toda semana ou todo dia, pedindo para você visitar uma página que você não tem interesse nenhum em abrir. E mesmo que a pessoa se interesse pelo seu blog, com o tempo ela perderá este interesse, pois a chatice de ter um ser humano implorando frequentemente pelo seu acesso fará com que esta pessoa adquira uma má imagem do blog e deixe de se interessar por ele.

Evite pedir curtidas, seguidas e qualquer coisa do tipo

Lógico, você pode pedir a alguns amigos, que você sabe que gostam do assunto que você trata em seu blog, que sigam seu Twitter, se inscreva no blog e ETC; mas você também pode apenas mostrar o blog e perguntar o que esses amigos acharam, se eles gostaram vão divulgar. Você não precisa ficar desesperado ped

Mendiga desesperada na rua

indo para todo mundo te retwitar, por exemplo; isso é atitude de pessoas que almejam a fama, e se você tem um blog para ser famoso, desista; o esforço que você fará te desanimará com o passar do tempo e você acabará trabalhando sem qualidade o que não te levará ao sucesso, que por sua vez não te levará à fama (são coisas distintas). Só tenha um blog se você gostar do que faz, assim alcançará o sucesso mais facilmente e a fama não te fará diferença nenhuma será apenas uma premiação a mais, que se não vir não te decepcionará.

Entendeu o que é mendigar na internet? Já fez isso não foi? Não se preocupe, muitos de nós já fizemos e ainda fazemos de vez em quando. O importante é se policiar o bastante para não deixar o seu blog com uma má imagem. Se gostou da nossa matéria se inscreva na newslatter do Top Msuic Gospel para receber as notícias sobre a música gospel diretamente em seu e-mail, e o melhor, de graça.


Fotos: www.everystockphoto.com



Autor
Eric Eduardo
Formado em sistemas de informação e atualmente morando em Recife, não poderia deixar a minha paixão pela música de lado. Gosto de compor, de ficar "só", de refletir, meditar, ir à praia, entre várias outras "coisas relax". Se ainda não me conhece não deixe de fazer parte das minhas redes sociais. Sou autor e editor chefe deste blog, entao seja muito bem vindo!

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber o que você achou desta matéria.

Alguma coisa para acrescentar? Qual a sua opinião sobre isso?

Comente e seja feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seja um redator do Top Music Gospel!