Pan Étron

Um Blog Só Para Garotos.

A História de Cleuriber

Não leia! A menos que queira morrer. De rir.

Seja Nosso Patrocinador

E veja sua marca crescer.

oi

sábado, 20 de julho de 2013

A Globo vem se mostrando uma rede de TV muito oportunista, contraditória e manipuladora. Já faz um tempo que tenta se apoderar do "mercado gospel" que vem movimentando verdadeiras fortunas com a indústria fonográfica e editorial. Como já falamos em outros posts, é visível que o intuito da emissora, com os investimentos feitos no ramo gospel, não é de pregar a palavra de Deus e sim de, unicamente, obter dinheiro com os contratos altíssimos que estão sendo realizados no meio gospel, como também uma maior audiência dos evangélicos.

Globo quer obrigar a música gospel em sua programação

Qual a nova?

A novidade desta vez é que, segundo matéria publicada no site F5 pelo, competente, Ricardo Feltrin, a Globo está obrigando que todas as novas novelas tenham uma música gospel ou, pelo menos, uma música que pareça gospel.

Veja o que o site publicou a respeito disso:

"MUITO OPORTUNO
A Globo nunca deu a menor bola para a música gospel. Só nos últimos anos, ao perceber o enorme mercado evangélico, é que a emissora passou a investir em festivais e, agora, numa feira cristã, que está acontecendo na Expo Center Norte. Outra mudança ocorreu no interior da emissora. Qualquer novela que venha a ser produzida, necessariamente terá de ter ao menos uma música com temática ou estilo gospel.
CURIOSAMENTE...
...o avanço da Globo na música gospel acontece justamente no momento em que Edir Macedo mandou seus executivos se livrarem da gravadora e editora gospel da Igreja Universal."

A emissora da contradição

É meio contraditório, se parar para observar verá que a Globo insulta, várias vezes, os evangélicos em suas novelas, principalmente agora, depois dessa polêmica entre a homossexualidade e o cristianismo. De uma forma bem resumida o cristianismo sempre foi contra a homossexualidade, pois a bíblia é contra, mas depois que um pastor evangélico assumiu, determinado ministério (não vamos falar quem, mas todos já sabem), as novelas, series e minisséries da Globo promovem várias frases que juntam "cura gay" aos pastores evangélicos, frases como: "parece até pastor. Falando de cura gay. "se ele for gay, seu pastor não cura?". Quanto a esta "cura gay" não vamos falar aqui, porque não é do nosso âmbito, embora o dedo coce, mas quanto às frases que a Globo vem enxertando na sua programação, é uma ofensa descarada aos evangélicos. Se ela se dá ao trabalho de permitir frases como essa em sua programação, porque então ela quer colocar música feita por este povo, que ela tanto insulta?

As razões da rede Globo estão na cara. Dinheiro. Mas o que eu não entendo é como alguns evangélicos, ainda não criaram vergonha na cara e, assistem a programação desta emissora sem o mínimo de coerência. Aliás, essa falta de coerência pudemos notar também com as recentes manifestações quando a Globo mostrava ser contra os manifestantes, inclusive mostrando, todos, como vândalos e quando viu o movimento crescer mudou descaradamente de posição e a forma como mostrava os manifestantes.

Será que os cantores irão aceitar?

Boa pergunta. Será que os cantores do gospel irão aceitar terem suas músicas veiculadas em novelas de uma emissora tão declaradamente interesseira e contra os princípios bíblicos, inclusive taxando de burro aqueles que colocam Deus em primeiro lugar? A resposta é... Claro que sim. Vivemos em um momento que o SHOW GOSPEL está supervalorizado, ou seja, nem todos pregam o que vivem, nem todos têm conhecimento bíblico ou discernimento espiritual (existem enganadores em todos os lugares). Desta forma terão muitos cantores da música gospel que toparão, de primeira, com a justificativa de alcançar aqueles que precisam ouvir a palavra de Deus.
A justificativa é boa, se é válida... Não se sabe, pois ao mesmo tempo em que, realmente, alcançará muitas pessoas, estará, descaradamente, sendo conivente com esta emissora e poderá esconder um desejo de fama (que não faz parte dos preceitos evangélicos).

Já vimos cantores gospel, renomados, terem suas músicas vinculadas em novelas da rede Globo, mas, embora a Globo já se mostrasse interesseira e "antievangélica", ainda não havia demonstrado isso, muito pelo contrário, simplesmente ignorava os evangélicos. Hoje o ambiente é outro, como já dissemos, a emissora vem agredindo a moral dos evangélicos (e de todos os, verdadeiros, cristãos) de todo o país. Como? Manipulando informações. Mostrando só o que ela quer que a população saiba (não estou defendendo nem acusando nenhum pastor ou quem quer que seja, mas a Globo vem manipulando informações) sem cumprir um dos pilares do jornalismo, a Imparcialidade.

A manipulação de dados não é uma coisa que a Globo aplique somente aos evangélicos, aplica em tudo, o que tira ainda mais a sua credibilidade. Hoje é mais confiável procurar uma informação na internet do que na Globo, pois na internet você também achará posições parciais, todavia, poderá ter todos os lados da história disponíveis e tirar as suas próprias conclusões. A emissora em questão não. Apresenta apenas o lado que lhe é mais pertinente.

Fim de papo

A Rede Globo daria um longo post, são muitas as facetas desta emissora. Mas a atenção aqui é para a cara de pau dela em querer ganhar dinheiro com o grupo que ela mais agride intelectualmente. E você o que acha de tudo isso? Será que os cantores do gospel brasileira irão "entrar na onda" desta rede de TV? Se aceitarem, isso terá algo de bom?

Quanto a essas perguntas só você poderá responder. Deixe a sua opinião como um comentário.



Autor
Eric Eduardo
Formado em sistemas de informação e atualmente morando em Recife, não poderia deixar a minha paixão pela música de lado. Gosto de compor, de ficar "só", de refletir, meditar, ir à praia, entre várias outras "coisas relax". Se ainda não me conhece não deixe de fazer parte das minhas redes sociais. Sou autor e editor chefe deste blog, entao seja muito bem vindo!

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber o que você achou desta matéria.

Alguma coisa para acrescentar? Qual a sua opinião sobre isso?

Comente e seja feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seja um redator do Top Music Gospel!