Pan Étron

Um Blog Só Para Garotos.

A História de Cleuriber

Não leia! A menos que queira morrer. De rir.

Seja Nosso Patrocinador

E veja sua marca crescer.

oi

sábado, 30 de novembro de 2013

Tem coisa pior do que ter uma inspiração súbita e depois esquecer? Quem nunca sonhou cantando uma música muito bonita e, o melhor, inédita e acordou com ela na cabeça? O problema começa quando estamos morrendo de preguiça e então decidimos deixar para anotar no dia seguinte. Como a música parece estar fixa na cabeça, não vemos nada demais nisso. Consequência: basta voltar a dormir para que aquela lindíssima música gospel vá pelo ralo.


Preguiça de anotar música gospel inédita
Foto: audreyjm529


Não desperdice a chance.

A primeira coisa a se fazer é simples, mas dolorosa. Não se pode ter preguiça de levantar da cama. Por mais que a cama esteja, surpreendentemente, aconchegante.
Como não podemos adivinhar a noite que teremos esses sonhos, é de bom grado que deixemos um bloco de notas, uma agenda, caderno, enfim, qualquer coisa que sirva para anotar a letra da música. Todavia ainda corre-se o risco de não lembrar a melodia. Neste caso seria muito melhor deixar um gravador ou um celular que possua esta funcionalidade, desta forma se economiza tempo gravando letra e melodia de uma só vez, tempo este, que poderá ser usado para dormir novamente na, não mais tão aconchegante, cama.

dormindo depois de ter gravado a música gospel inédita
Foto: Pathfinder Linden

O que provoca isso?

Não se tem nenhuma explicação científica para este fenômeno, só se sabe que não acontece apenas com compositores. Mas, com toda certeza, é uma benção ter uma música, pronta, vinda diretamente do céu.

Ao contrário do que alguns compositores iniciantes pensam, não existe nada de errado em ter esse tipo de sonho e muito menos em registrar a música resultante em seu nome.
Pois se Deus lhe deu é sua e ninguém pode tomar.

Cuidado!

Nesses casos é preciso ter uma atenção redobrada, pois pode ser que você não esteja sendo usado por Deus. Pode ser que você esteja, apenas, presenciando mais uma pegadinha do seu cérebro, que compilou algumas músicas que estavam no seu subconsciente e as juntou em um único "remix". Se este for o caso você poderá ser acusado de plagio, mesmo que não se lembre da(s) música(s) que estavam guardadas em seu subconsciente. Lembre-se que, infelizmente, não poderá acusar judicialmente, seu consciente, de ter lhe enganado.

Então é sempre bom, nesses casos, não registrar  a música imediatamente. Passe um tempo tentando se lembrar de alguma melodia ou letra parecida, caso não consiga, cante-a para alguns amigos (de total, confiança) sem dizer que você compôs (logicamente) e pergunte se a música que cantou os lembram de alguma outra.

Se ninguém for capaz de identificar qualquer semelhança com outra(s) música(s), fique a vontade para registrá-la em seu nome.


Ter sonhos cantando músicas inéditas é, relativamente, comum. Não é vulgar, ou seja, não acontece a todo instante, todavia não é um caso raro. Muitas pessoas têm sonhos como esse, como já falamos, até leigas musicalmente. Mas nós queremos saber se você já teve uma experiencia desta. Se já teve conte-nos como foi, chegou a registrar a música, ou voltou para a cama e esqueceu tudo (como a maioria faz)? Quantas vezes isso aconteceu com você? Conte-nos tudo nos comentários.



Autor
Eric Eduardo
Formado em sistemas de informação e atualmente morando em Recife, não poderia deixar a minha paixão pela música de lado. Gosto de compor, de ficar "só", de refletir, meditar, ir à praia, entre várias outras "coisas relax". Se ainda não me conhece não deixe de fazer parte das minhas redes sociais. Sou autor e editor chefe deste blog, entao seja muito bem vindo!

Um comentário:

Queremos saber o que você achou desta matéria.

Alguma coisa para acrescentar? Qual a sua opinião sobre isso?

Comente e seja feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seja um redator do Top Music Gospel!