Pan Étron

Um Blog Só Para Garotos.

A História de Cleuriber

Não leia! A menos que queira morrer. De rir.

Seja Nosso Patrocinador

E veja sua marca crescer.

oi

sábado, 19 de abril de 2014

Quantas músicas gospel boas um compositor é capaz de fazer? Isso mesmo, parece uma pergunta idiota, mas faz todo sentido, tendo em vista que hoje não vemos muitas composições inesquecíveis de um mesmo compositor. A um tempo atrás a realidade era bem diferente. Grandes nomes, na música gospel, se faziam quando havia justificativa para tal, ou seja, quando este nome estava relacionado com boas e memoráveis músicas.

Hoje, infelismente, é mais importante fazer ma música comercialmente viável que fazer uma musica gospel inesquecivel, e parte a culpa disso é dos ouvintes, já que as músicas comerciais são definidas com base no que faz sucesso atualmente e o que faz sucesso é justamente o que o ouvinte gosta. Resumindo, quando o ouvinte pede determinado estilo de musica em uma rádio e essa predileção se repete, esse estilo de de musica torna-se um estilo comercial e é muito provável que surjam outras músicas no mesmo estilo de letra ou até mesmo de melodia.

Mas os compositores têm que ter a música como arte , o que ela realmente é, não como um negócio lucrativo, se passarem a pensar desta forma será notável a diferença na música gospel brasileira. As músicas gospel, quando feitas artisticamente costumam ser inesquecíveis.

Quantos exemplos de músicas gospel inesquecíveis temos? Vários antigos e poquissimos novos exemplos. Isso exemplifica muito bem o que esta matéria se propõe a tratar.

Quando os compositores da música gospel passarem a se preocupar mais com sua obra do que com quanto ela valerá, a música gospel brasileira dará um salto em direção ao bom gosto. Não precisaremos imitar ou copiar a música gospel americana, teremos uma música autêntica e boa, acima de tudo.

Volto a fazer a pergunta inicial, quantas músicas gospel boas um compositor é capaz de fazer? A resposta é nenhuma. Apenas bons compositores podem fazer boas músicas gospel, desde que esse compositor não se renda aos aos cifrões da musica comercial, este fará inúmeras musicas inesqueciveis . Você é um compositor ou um bom compositor? Não precisa responder com palavras, guarde-as para suas músicas, responda com atitudes, elas definirão o tipo de compositor que você é.

Qual tipo de compositor você deseja ser? Quantas músicas inesquecíveis quer fazer? Todas essas respostas são muito importantes para a música gospel nacional, acredite.

Bom, então é isso, espero que tenham gostado da matéria, outras dicas para compositores de músicas gospel virão por ai. Assine nossa newsletter para ficar por dentro das nossas novas matérias e concorrer a prêmios.



Autor
Eric Eduardo
Formado em sistemas de informação e atualmente morando em Recife, não poderia deixar a minha paixão pela música de lado. Gosto de compor, de ficar "só", de refletir, meditar, ir à praia, entre várias outras "coisas relax". Se ainda não me conhece não deixe de fazer parte das minhas redes sociais. Sou autor e editor chefe deste blog, entao seja muito bem vindo!

Um comentário:

Queremos saber o que você achou desta matéria.

Alguma coisa para acrescentar? Qual a sua opinião sobre isso?

Comente e seja feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seja um redator do Top Music Gospel!