Pan Étron

Um Blog Só Para Garotos.

A História de Cleuriber

Não leia! A menos que queira morrer. De rir.

Seja Nosso Patrocinador

E veja sua marca crescer.

oi

sábado, 14 de março de 2015

É impressão minha ou o mercado fonográfico gospel está sendo um bom negócio?

Enquanto a o mercado da música mundial, de uma forma geral, sofre e tem que se reinventar, ameaçado pela pirataria (ainda mais difundida depois da Internet) uma parte desse mercado sobrevive e tem um tímido crescimento em relação aos outros estilos. Me refiro ao gênero gospel.

Como Ganhar Dinheiro Com Música Gospel
Imagem: Eric Eduardo

Ao contrário do que muitos pensam, a música gospel não está ganhando tanta visibilidade quanto aparenta, acontece que se a indústria fonográfica secular estivesse em seu potencial padrão, a música gospel seria um verdadeiro grão de areia no mar da música. Como sempre foi.

Porém o mercado de música secular estava levando uma surra da pirataria,  então suas vendas caíram muito. Como a o público da música gospel tem um perfil maia fiel, o gospel teve tímidos crescimentos ao longo dos últimos cinco anos. Esse crescimento contraposto com a queda da música secular deu uma maior visibilidade à música gospel como um bom investimento.

Então, choveu novos cantores gospel incluindo ex cantores seculares.Isso levantou uma questão antiga. Será que essas cantores realmente se converteram, ou será que estão, apenas, de olho nas vendas?

Resposta

Lógico que existem aproveitadores. Mas não devemos julgar as outras pessoas com as nossas próprias regras. E nem devemos dar tanta atenção a este fato. Supondo que alguém tenha entrado no ramo gospel, apenas, pelo dinheiro; se a palavra que ele prega em suas canções falam das boas novas, mesmo sem intenção esse alguém está tocando vidas. Então cabe-nos analisar a canção, verificar se ela reflete a palavra de Deus, ou se é mais uma dessaa músicas sem criatividade que falam das mesmas coisas: poder, vitória, castigo aos inimigos, vingança, predeterminismo e todas essas tipicamente gospel e tipicamente egoístas; se a canção gospel edifica, então no fundo não importa com de  qual intenção ela foi criada, importa para qual intenção ela realmente serve.




Autor
Eric Eduardo
Formado em sistemas de informação e atualmente morando em Recife, não poderia deixar a minha paixão pela música de lado. Gosto de compor, de ficar "só", de refletir, meditar, ir à praia, entre várias outras "coisas relax". Se ainda não me conhece não deixe de fazer parte das minhas redes sociais. Sou autor e editor chefe deste blog, entao seja muito bem vindo!

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber o que você achou desta matéria.

Alguma coisa para acrescentar? Qual a sua opinião sobre isso?

Comente e seja feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seja um redator do Top Music Gospel!