Pan Étron

Um Blog Só Para Garotos.

A História de Cleuriber

Não leia! A menos que queira morrer. De rir.

Seja Nosso Patrocinador

E veja sua marca crescer.

oi

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Quem é evangélico ou tem amigos evangélicos sabe que uma parte de nós só ouve música gospel, mas será que só a música gospel agrada a Deus?

É muito comum no meio evangélico algumas pessoas que não ouvem outro tipo de música (seja por cobrança de algumas denominações, alguns pastores ou por gosto próprio). Tem gente que tem verdadeira aversão à música secular, já outros as acham lindas mas por vários motivos acham pecado ouvir esse tipo de música.

Mas será que realmente é pecado ouvir música gospel?

Recomendo que dê uma lida na matéria que fizemos sobre a história da música gospel, onde falamos sobre sobre o comecinho dela. Lá você verá que no começo não havia música gospel propriamente dita.

Questões 

Se a música secular é pecado, todos os antigos evangélicos praticavam o pecado dentro da igreja? Será que as pessoas louvavam músicas pecaminosas a Deus? Se a música gospel não existiu desde sempre, ela foi criada em algum momento (como explicamos na matéria sugerida anteriormente), então quando não havia música gospel, o que se fazia para louvar a Deus? A música geral era considerada pecaminosa, antes de existir a gospel?

Vamos tentar explicar

O comportamento de alguns pastores em “proibir” os membros de sua congregação de ouvir ou cantar músicas seculares – em alguns casos, até mesmo músicas gospel cantadas por cantores seculares – é totalmente inconsistente, primeiro pelo fato de tentar “proibir” ou “autorizar” em si, que já é um abuso de “poder” enorme, todos somos livres para fazermos o que quisermos (nem mesmo o próprio Deus nos proibiu de fazermos nada), logicamente, sabendo que toda ação tem uma consequência – como também: ao deixar a definição de certo ou errado ser criada por um homem, voltamos a um papado onde temos um homem (que por melhor intenção que tenha, é tão falho quanto nós)  realizando o papel do Deus a quem serve, mas esse assunto é muito extenso para discutirmos aqui sem fugir do foco principal do post. Segundo pelo fato de que historicamente já se louvava a Deus mesmo antes de a música gospel, propriamente dita surgir; então acho que, antes de tudo, a definição do que é música gospel precisa ser esclarecida (também falaremos sobre isso em outra matéria).

Toda música vem de Deus

Na verdade a música secular não é pecaminosa por si só, tanto quanto a música gospel não é santa por si só. Toda música vem de Deus, a letra e o uso desta música é que definirá se esta está de acordo com o que Deus quer para nós ou não.
Você realmente acha que uma música que como ‘We Are The World’ desagrada a Deus enquanto muitas músicas gospel, que só falam de vitória de um personagem em detrimento de outros personagens, vingança e ETC, agradam? Se você achar que sim, aconselho você a rever seu conceito de Deus, mas gostaria muito de saber o porque que você acha isso.

Deixe seu comentário aqui em baixo.





Autor
Eric Eduardo
Formado em sistemas de informação e atualmente morando em Recife, não poderia deixar a minha paixão pela música de lado. Gosto de compor, de ficar "só", de refletir, meditar, ir à praia, entre várias outras "coisas relax". Se ainda não me conhece não deixe de fazer parte das minhas redes sociais. Sou autor e editor chefe deste blog, entao seja muito bem vindo!

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber o que você achou desta matéria.

Alguma coisa para acrescentar? Qual a sua opinião sobre isso?

Comente e seja feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seja um redator do Top Music Gospel!